1 de outubro de 2007

Santa Teresinha, rogai por nós!

Um mês inteiro se passou... e aqui estou!
Tive muitas inspirações para partilhar nesse mês que passou, infelizmente o tempo foi muito curto... mas não deixarei de postar.
Iniciando hoje o mês de outubro, não poderia deixar de agradecer o testemunho de vida dado pela nossa querida Santa Teresinha. Como eu a admiro! Como eu tenho muito que aprender com essa querida Santa, em especial como verdadeiramente amar o Bom Deus!
Que esse mês dedicado às missões desperte em todos nós cristãos o verdadeiro ardor missionário que não se resume em atos heróicos mas em pequenos atos, como nos ensinou essa grande missionária que nem sequer saiu de seu carmelo e é a Padroeira das Missões.
"Quando olhava uma gravura de Nosso Senhor na Cruz, impressionei-me com o sangue que escorria de uma das mãos divinas. Acometeu-me grande dor, considerando que o sangue caia por terra, sem que a ninguém interessasse a recolhê-lo. E tomei a resolução de manter-me em espírito de pé junto à cruz, para receber o divino orvalho que dela promana, compreendendo que depois, deveria espargi-lo por sobre as almas". Santa Teresinha

Nenhum comentário: