30 de agosto de 2007

Não resistir a Deus

Dentre os Santos Padres apostólicos temos Hermes que escreveu a obra O Pastor. Nesse escrito, ele apresenta visões, mandamentos e parábolas. Em um dos mandamentos encontra-se: "não resistir a Deus". Essa frase me chamou a atenção e me fez recordar o salmo 138: "Para onde ir, longe do teu sopro? Para onde fugir, longe da tua presença?".
Como somos capazes dessa peripécia de resistir a Deus? E quantas vezes o fazemos... Como somos duros de coração! Como não percebê-Lo, não sentí-Lo, se estás em todos os lugares?

Gosto de uma música que fala mais ou menos assim: " Em meu caminho, percebo a beleza, que vem da terra, do céu e do mar. Tudo me fala do amor do Criador, oh meu irmão, para ver basta querer! Que lindo é, sentir a Deus, em cada rosto do universo. A criação, sempre dirá, obra de amor, tu verás em mim".

Que esta seja verdadeiramente a nossa meta, de percebermos a beleza do Criador e da Criação e não resistirmos a Deus!

Um comentário:

Anônimo disse...

Infelizmente, quantas vezes fechamo-nos em nosso mundo e queremos fugir de Deus como se isso fosse possível.Ele está em toda parte, toda a criação é uma manifestação de sua presença."Para ver basta querer".
Adriana